Contador ;D

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dicas e dicas para cuidar bem das suas unhas!


O post de hoje é para tirar algumas duvidas quando o assunto são as unhas.
Espero que gostem!

1. Lixar as unhas as deixa mais fracas?
Não. Pode continuar lixando suas unhas tranquilamente, pois isso não as deixará fracas, não! A história é apenas mito e, bem, lixar as unhas pode inclusive ajudar a evitar a quebra devido a algumas lascas que surgem de vez em quando nos cantinhos das unhas.

2. Cortar as unhas, ao invés de lixá-las, as fortalece?
Não. Lixar ou cortar as unhas não as fortalece. O importante é estar atento a sua alimentação e aos cuidados que você tem com as suas unhas, como o processo utilizado pela sua manicure e a utilização de ferramentas pessoais.

3. Como evitar o ressecamento das minhas unhas?
O ideal é hidratar bastante as mãos e as unhas, para que o ressecamento seja evitado.
Use um bom hidratante para as unhas e mãos no dia-a-dia, que o ressecamento será quase que impossível!

4. Unhas também precisam de hidratante?
Sim! as unhas também precisam ser hidratadas. Porém, dê preferência sempre aos produtos destinados a elas.

5. Toda vez que eu faço as unhas, preciso tirar a cutícula?
Não. As cutículas têm uma importante função de proteção no nosso organismo. Por isso, o ideal é empurrá-las em vez de removê-las, pelo menos enquanto não estiverem muito compridas. Assim, quando as cutículas estiverem bem visíveis, será bem mais fácil remove-las sem ultrapassar a barreira de proteção natural da pele, quando podem ocorrer sangramentos.

6. O que pode ser feito para as unhas secarem mais rápido?
Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante, logo depois de pintar, também vai ajudar. Além disso, conserve o frasco de esmalte bem fechado, para que o solvente não escape e prejudique a secagem.

7. Acetona faz mal às unhas?
Acetona em excesso pode sim danificar as unhas e ressecar as cutículas. Prefira os removedores próprios no lugar da acetona, essa prejudica bem menos as unhas.

8. Como fazer para as unhas parecerem mais compridas?
A dica é deixar uma faixa bem fininha sem pintar, nas laterais da unha.
Francesinha deixam as unhas com aparecia de maiores.

9. Dá para fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas?
Sim, vi em alguns blogs garotas que tiram com um palito o esmalte da pontinha das unhas. Assim elas ficam um aspecto parecido com francesinhas e duram mais tempo.

10. Unhas quadradas quebram mais fácilmente ?
Sim. Se sua unha estiver fraca, prefira lixa-las no formato oval ou redondo.

Aqui vai algumas dicas para suas unhas ficarem mais fortes e bonitas:

Use Base -
Antes de passar o esmalte, aplique uma base fortalecedora para hidratar e suprir a falta de vitamina B5 da unha.
Não arranque a cutícula - Como eu já disse ali em cima, remova apenas um pouco dos cantinhos superiores, para eliminar o excesso.

Passe camadas finas de esmalte -
Esse cuidado é básico. Camadas grossas levantam e criam bolinhas mais facilmente.
Use menos removedor - Como já foi dito, ele enfraquece as unhas.

Use extra-brilho - hiper dica:
Uma camada de extra-brilho quatro dias após a aplicação do esmalte vai deixar a unha com cara de recém-feita.

Tomando esses cuidados e dando muito carinho a elas com certeza suas unhas cresceram fortes e bonitas.

Dicas para Gordinhas.

 Acho que antes de comprar uma roupa nova, toda mulher deve se olhar no espelho e analisar seu corpo racionalmente. Experimente vários modelos de roupa, lingeries diferentes e também se olhe sem roupa. Quais os tipos de look que ficam melhor em você?

Para vocês que assim como eu, gordinhas, aí vai algumas dicas para não errar na roupa e não acabar parecendo ser mais gordinha.

Braços gordinhos: prefira as peças com mangas, mesmo que curtas. Evite regatas e mangas bufantes ou apertadas com elástico.
Busto grande: nunca use golas muito altas e abuse dos decotes “V” .
Barriguinha a mais: Não use nada grudado na barriga. Bom pra você são as batas e recorte império, soltas na barriga. Serve para blusas, casacos e vestidos.
Quadril largo: se tiver cintura fina, use a combinação, justo na cintura, soltinho no quadril, com tecidos leves. Prefira as calças mais baixas e nunca use bolso faca.
Pernas grossas: Prefira as pantalonas (que estão na moda!!) e evite as calças curtas e afuniladas. Evite a todo custo o estilo “calça apertada curta e afunilada com mule”.
Para alongar a silhueta, lance mão das sobreposições “abertas”, como um casaco aberto sobre vestido. Fica um luxo!!

Não usem roupas apertadas demais, nem largas demais...
Nunca use roupas coladas demais. Mesmo que você se sinta uma “gostosa” isso é muito feio, não fica bom em ninguém. Prefira o seu tamanho certo, sem ficar largo nem apertado. O outro extremo também é péssimo. As roupas largonas, tipo “barraca”. Se você se sente bem com o seu corpo, não tem porque se esconder. As roupas muito largas cobrem as curvas do corpo e a gente fica muito sem forma. A não ser, é claro, que você seja uma mulher incrivelmente estilosa usando um caftan incrível.
Estampas...
As estampas muito grandes e coloridas tendem a chamar a atenção, engordam um pouco, então, pense bem antes de escolher uma dessas. Listras horizontais também ampliam os volumes. Isso todo mundo já sabe, mas não custa repetir. Prefira as estampas delicadas e sutis. Lembrando que cores escuras favorecem. Mas nada de usar um preto total, né? fica muito monótono.
Tecidos...
Cuidado com as malhas. Às vezes elas marcam muito. Se for usar este tipo de material não use uma peça muito justa e tome cuidado com as marcas causadas pelos elásticos apertados.
Jeans e saltos...
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.

Dá para estar bonita e na moda mesmo sendo gordinhas... isso não é um defeito, nem mesmo uma opção. Mas saiba valorizar quem você é, e o corpo que você tem, pois o que faz uma mulher ficar feia não são os quilinhos a mais e sim a auto-estima baixa (e as roupas inadequadas para seu corpo).
Estando ou sendo gordinha, use as roupas a seu favor sem medo de ser feliz!




Espero que gostem !!

Cuidando bem do Make!


Toda mulher quando quer ficar ainda mais bonita recorre para a maquiagem.
E todas sabemos que uma maquiagem bem feita faz total diferença, né?
Há maquiagens para usar de dia, de noite, em festas...
Enfim, para todas as ocasiões. Mas devemos tomar alguns cuidados para não errar e acabar pagando mico.
Há muita preocupação em saber qual a diferença - e o limite - entre maquiagem para o dia e maquiagem para a noite. E muitas mulheres erram em transformar uma maquiagem leve para o dia, num look pesado e brilhante que é mais apropriado para a noite.
Lembrando que a maquiagem para o dia é mais leve, mais suave em cores e traços.
Durante o dia evitem uma maquiagem muito colorida. Optem por tons pastéis e neutros.
Vocês também podem utilizar o lápis para olhos preto, deixando o traço bem fino e esfumado,
ou mesmo o marrom que é mais suave.
Blush são sempre bem-vindos em qualquer ocasião mas cuidado com a intensidade e a cor!
Prefira os mais suaves e leves.
Para peles claras, os mais indicados são os tons de rosado e pêssego e para as morenas, os marrons e dourados.
O batom?
Não tenho nem o que dizer: pode todos, ao seu gosto, assim como os brilhos labiais e gloss!

Para a NOITE tudo pode! Brilho, cor e cintilância deverão estar bem evidentes, afinal não há luz natural para podermos ver os detalhes de uma bela make.
A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial.
Corrija as sobrancelhas se for necessário. Brinque com as cores, brilhos e faça aquele traçado que você sempre quis! O blush deverá estar mais marcado, porém no lugar correto!
Lembre-se: a maquiagem para o DIA pede suavidade enquanto que para a NOITE, podemos abusar das cores, da intensidade delas e dos brilhos!

Dicas para evitar a acne.

Bom, hoje vamos falar de um probleminha muiito comum entre os jovens, que é a acne, mais conhecida como "espinhas".
Cravos e espinhas são problemas que afetam e incomodam tanto os homens, quanto as mulheres. Mas as mulheres podem ter mais problemas com as espinhas, devido ao uso de anticoncepcionais e por causa da menstruação que altera o ciclo hormonal.
O que causa e como tratar a acne
A acne ou espinha é causada pelo aumento de produção de um óleo mais espesso pela glândula sebácea da pele, que não consegue sair e a entope (cravo ou comedão). Este óleo viscoso, parado dentro da glândula, facilita o desenvolvimento do Propioniobacterium acnes, aparecendo então as espinhas.
A lesão inicial é o cravo, branco ou preto. Se não tratados, aparecem depois as pápulas vermelhas, pústulas, e dependendo da gravidade os nódulos, cistos e finalmente as cicatrizes. O ideal é tratar cedo, para evitar cicatriz. Os nódulos e cistos provavelmente darão cicatriz.

Em geral, o aparecimento da acne tem início na adolescência (puberdade), e tende a acabar lá pelos 20 anos. Mas, os danos causados na pele e os danos psicológicos podem ser irreversíveis se nesse período não forem tomados certos cuidados com a pele, que tende a ter um mal funcionamento das glândulas sebáceas devido aos hormônios da adolescência.


Siga algumas dicas para cuidar bem da sua pele, prevenindo e tratando as espinhas:
- Controle a oleosidade. Lave o rosto 3 vezes por dia.
- Use sabonetes específicos para pele oleosa.
- De manhã e à noite, use uma loção adstringente. Ela fecha os poros e diminui a oleosidade.
- Só use produtos em gel. Nunca cremes ou produtos cosméticos com textura cremosa.
- Uma vez por semana faça uma leve esfoliação no rosto.
- Use produtos com ácido salicílico.
- Só use protetor solar em gel. Nunca em creme.
- Beba muito líquido. A pele precisa ser hidratada
- Tenha uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes.
- Evite o consumo de alimentos gordurosos como amendoim, pipoca, chocolate e frituras.

- Fuja do sol. A primeira impressão é que a pele fica sequinha, m
as o sol estimula a produção de sebo e bastam duas semanas
para uma pele gordurosa e cheia de espinhas aparecer.


- Nunca se esqueça de remover a maquiagem, por menor quantidade que você use. Ela pode entupir os poros e assim gerar espinhas.


- Evite espremer as espinhas, pois a espinha pode sumir mas concerteza a cicatriz ficará. Em vez de mexer, use um produto secativo, que acelere sua maturação.

- Evite Fast-food, pois o alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne.



Então garotas, não vamos deixar que essas "coisinhas" horríveis "estraguem" nosso rosto né? Então vamos cuidar :D

Celulite.


Que mulher não tem ou que nunca ouviu falar em celulite?!

A celulite é um fator que tira o sono de muitas pessoas, principalmente do sexo feminino. E é apontado pela maioria das mulheres como um dos problemas estéticos mais incomodados.

Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão.

Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos, bumbum e braços. Estes são os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres, e pode aparecer na puberdade, tanto na jovem magra, gorda, alta ou baixa... não há um padrão específico de mulher.

O aparecimento da celulite depende de vários fatores:
- Predisposição genética familiar
- Fatores hormonais
- Alimentação
- Vida sedentária

Para as pessoas que possuem ou desejam prevení-la, especialistas no assunto indicam uma dieta desintoxicante, que inclui muitas frutas frescas, verduras e legumes e, sem dúvidas, DEIXAR de consumir chá preto, mate, café e álcool.
EVITAR consumir alimentos que possuem conservantes, pois possuem sódio e grandes quantidades de sal, como shoyos, molhos ingleses.
Prefira iogurtes e queijos que possuam o teor de lactose diminuída.
Para manter uma pele mais saúdavel e tonificada, indicamos o consumo de alimentos
menos calóricos e mais ricos em vitaminas, pois são reguladores do processo de produção de energia, além disso, regulam a regeneração dos tecidos.

DICAS PARA EVITAR AS CELULITES
  • Desintoxicação - Faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre.
  • Alimentação com Ferro - Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.
  • Reduza o sal - O sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, também é encontrado em produtos industrializados. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.
  • Consuma Chá - A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
  • Controle o peso - Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
  • Hidrate-se - Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Opte pelo natural - Consuma menos enlatados, açucares, frituras, conservantes, corante, ...
  • Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino - As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.
  • Consuma potássio - Esse mineral com sódio regula a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.
  • Pratique Exercícios


Garotas, não é uma celulite aqui, uma estria ali que vai fazer com que você fique feia.
Lembre-se que você é muito mais do que um corpo, e não são "defeitinhos" que vão apagar a bela imagem que a MULHER tem. O importante é o que somos por dentro.
Então, o melhor conselho que eu posso dar é: Seja feliz com você mesma.

Perfil

Minha foto
MSN : iarachristina@hotmail.com Twitter: @iarachristina_