Contador ;D

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quero ser popular

QUERO SER POPULAR

é o mês do amor só terão músicas de amor :)
Receber convites para todas as festas, ter as pessoas sempre por perto, ser lembrado nas conversas, amado e odiado sem fazer nada pra isso. Ser popular. Ter o mundo todinho aos seus pés. É mais ou menos isso, não é? Ser popular é o sonho da maior parte das pessoas, ser querido, requisitado... mas como fazer isso acontecer? Como a gente é muito legal, vai te ensinar a ser popular em alguns passos, mas não se esqueça, nem tudo que parece muito bacana, é.

Tenha estilo

Uma coisa que você tem que ter na cabeça é que estilo não é parecer um serzinho pré-fabricado e igual a todos os outros, isso é ser mais um. Ter estilo é valorizar as coisas que você gosta e estar seguro delas. Antigamente, quem gostava de computador era nerd, hoje, é moderno, entende? Use seus gostos mais estranhos pra ser uma pessoa descolada, mas vê se não exagera na estranheza também

Saiba usar as coisas a seu favor

Você tira notas boas? Faça com que isso seja um atrativo a mais. Tudo pode ser transformado em vantagem, é só ver o lado positivo das coisas. Tomar um tombo na frente da classe, nem sempre, é uma coisa ruim. Você pode provar pra todo mundo quão bem humorado você é, rindo da situação. É um exemplo bobo, mas comece aos poucos e mostre sua segurança.

Seja simpático

Se o seu objetivo é que todo mundo seja seu amigo, não adianta parecer um bicho do mato e mal olhar pras pessoas. Sorria, converse, puxe papo na fila da cantina, enquanto espera sua vez no banheiro e sempre que puder. Pra que as pessoas gostem de você, elas precisam te conhecer, certo?

Seja bom em algo

Não importa em que, mas descubra algo em que você é muito bom. Pode ser jogar salgadinho pra cima e faze-lo cair na boca, pode ser encontrar bandas obscuras ou pular num pé só, mas essas coisas são o que te faz uma pessoa única e mais interessante do que o resto da galera.

Faça com que as pessoas saibam sobre você

Conte coisas, mas não conte vantagem. A diferença é que quando você fala sobre as coisas que viveu, as pessoas se identificam e se aproximam. Quando você fala que o que viveu é bem mais legal do que o que os outros viveram, as pessoas te acham chato e somem da tua vida.

Deixe sua vida interessante

É tudo uma questão de ponto de vista. Ir ao shopping pode ser mega interessante, se você quiser. Faça as coisas com gosto, aproveite os momentos e todo mundo vai querer entender como pode ser tão divertido fazer qualquer coisa ao seu lado.

Seja bom de papo


Tenha assunto, não fale só sobre as aulas ou as pessoas. Fale sobre coisas, televisão, internet, música. E uma dica muito valiosa é: quando alguém te contar algo, nunca responda com “só isso? Comigo foi muito pior...”, não tem coisa mais irritante que isso.

Use a internet a seu favor

Esteja presente na vida das pessoas mesmo quando está em casa, mas cuidado pra não se tornar o chato do messenger que manda aqueles “oi, tudo bem? Novas?”. O ideal é ter limite pra tudo, conversar, mas quando acabar o assunto, acabou. Forçar a barra nunca é bacana.

Cuidado com a máscara

Seja “de verdade”, não faça nada só com o objetivo de ser popular e não vá contra as coisas que você acredita. Uma hora o que é falso aparece e quando isso acontece, não tem volta.

Ser popular é legal, é bacana ter amigos e ser querido, mas lembre-se que você nem sempre foi “o cara” ou “a mina” e não trate mal quem não é tão popular quanto você; um dia sua sorte pode mudar. Pode parecer coisa de filme americano, mas como dizem que a vida imita a arte... fica esperto!

Auto - estima

Ter auto-estima elevada só nos trás benefícios. Você se valoriza mais, se gosta mais, é mais alegre e faz mais sucesso. Porém, tem algumas meninas e meninos, que não conseguem enxergar o seu potencial, sua beleza. Então, se você problemas com isso, aqui tem vão dicas pra aumentar sua auto-estima *o*.
.
.Enumere suas qualidades

Vale perguntar pra sua melhor amiga, e não se esqueça nem daquelas que parecem bobas, do tipo “ter sempre um caso interessante para cobrir silêncios constrangedores”. São traços particulares que fazem com que você seja única.
.
. Mude só o mudável

Pensamentos do tipo “eu queria ter nascido japonesa” não levam a nada e só empacam a sua auto-estima. Faça planos que estejam ao seu alcance, como estudar até tirar 10 nas provas de matemática ou fazer mais 5 amigos até o fim do ano. Correr atrás de objetivos (realizáveis) dá sentido à vida e faz com que gostemos mais de nós mesmas!
.
. Lembre-se das suas conquistas

Mesmo as do tipo “me declarei para aquele garoto, que me dispensou”. Você quis algo, foi lá e tentou. Quer algo mais digno de valorizar do que isso? :O

Envolva-se


Com o colégio, com suas amizades, com sua família, com a vida. Dê valor ao que tem e procure aproveitar mesmo as oportunidades mais simples de ser feliz.

.Ajude os outros

Você vai subir no seu conceito ao perceber como pode ser útil para as outras pessoas, seja doando roupas que não usa mais ou dando boas-vindas à garota que acabou de entrar no colégio

.Aprenda

Idiomas, artesanato, origami, xadrez ou até mesmo fazer escova no seu cabelo: aprender coisas novas dá a sensação de que somos capazes e, além do mais, pode ser muito agradável õ/.

.Vire-se sozinha

É ótimo ter amigos e melhor ainda quando não dependemos deles para viver. Aprenda a ocupar seu tempo sozinha e, da próxima vez que sua amiga desmarcar o cinema, em vez de reclamar, tente ir sem ela. Você vai se surpreender em ver como é bom assistir um filme com você mesma.

Mude


Mude o visual , a foto do orkut a cor do cabelo tente isso vai dar um up :) , não caia na rotina para não enjoar de si

Sorria

Para as pessoas de sempre, para desconhecidos e para você, sorrir renova o astral e a deixa de bem com você mesma e com a vida. Nada de fechar a cara :’).

Defenda seu gosto


Todo mundo está usando a roupa tal, mas você não curte? Todos criticam a banda X, mas você ama? Posicione-se quanto ao seu gosto, sem vergonha e sem dar justificativas. Se zoarem você, zoe junto. Não peça desculpas por ser quem você é!

Transtorno Bipolar

O que é?

É caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de MANIA, HIPOMANIA, DEPRESSÃO e MISTOS. É uma doença de grande impacto na vida do paciente, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo, como nas finanças, saúde, reputação, além do sofrimento psicológico. É quando a pessoa muda de humor muito rápido :o

O que causa?

Os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.

De que outras formas ela pode se manifestar?Hipomania, em que também ocorre estado de humor elevado e expansivo, eufórico, mas de forma mais suave. Um episódio hipomaníaco, não é suficientemente grave para causar prejuízo no trabalho ou nas relações sociais, nem para exigir a hospitalização da pessoa.

Ocorrência de episódios mistos, quando em um mesmo dia haveria a alternância entre depressão e mania. Em poucas horas a pessoa pode chorar, ficar triste, sentindo-se sem valor e sem esperança, e no momento seguinte estar eufórica, sentindo-se capaz de tudo, ou irritada, falante e agressiva.

Perfil

Minha foto
MSN : iarachristina@hotmail.com Twitter: @iarachristina_