Contador ;D

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sair, chegar tarde, namorar..


Sair, chegar tarde, namorar..
Quem não queria sair com as amigas, chegar tarde, namorar né. Mais isso é um grande problema, por às vezes os pais não nos entenderem. Daí bate aquele medão da família, principalmente do pai, e fica mais difícil ainda encontrar uma solução pra isso tudo. Se você está numa condição parecida, saiba que dá para entrar num acordo numa boa sem precisar brigar, espernear e ficar emburrada.

Começo de conversa
Antes de mais nada, responda a uma perguntinha simples: você já pediu para que seus pais deixassem você sair com as amigas e voltar mais tarde da balada? Ou tem tanta certeza de que eles não vão deixar que fica morrendo de medo em ariscar? Às vezes, a garota acha que ouvir o "não" dos pais e nem fala o que tem vontade de fazer. Mais você não vai saber se não perguntar né?

O momento
Primeiramente você tem que saber que não é com lágrimas que vão conquistar o que deseja e muito menos batendo a porta com toda a força. Quando seus pais falarem um "não" tente argumentar. Seja forte e pergunte ao seu pai por que não merece um voto de confiança. Mostre o quanto isso é importante para você e como tem vontade de se divertir com suas amigas. Diga que não irá voltar tarde e que isso iria deixa-la muito feliz. Enfim, tem uma lista de argumentos em mãos para conversar com os seus pais, mais nunca grite com eles na hora de pedir, ou ficar fazendo chantagens do tipo "você não me ama", "não esta nem aí pra mim", "ninguém me entende". Isso é péssimo e pode colocar você a perder. Você deve mostrar que tem maturidade para manter um diálogo e que não precisa apelar para fazerem a sua vontade.

Dicas para se seguir
Algumas dicas podem ajudar quem está nessa situação e mesmo pra quem já sai, mais tem que voltar cedo para casa.
• Jamais minta para eles: não adianta inventar que vai estar em um lugar, sendo que vai para outro. Depois seus pais descobrem e adeus confiança.
• Leve seus amigos em casa: assim, sua família conhece as pessoas com quem você anda e fica mais tranqüila quando quiser sair.
• Combine um horário e não atrase: isso vale para o começo, avise a eles que hora mais ou menos você irá chegar, se cumprir o horário direitinho eles vão perceber que você é responsável o suficiente.
• Diga quem vai junto: fale todas as pessoas que vão, e não esqueça daquelas que você já levou pra sua casa e que eles conhecem isso ajuda muito.
• Não fique brigando com seus irmãos e ajude a sua mãe sem reclamar: isso são sinais de maturidade, e que por mais difícil que seja é bom seguir.

Quero namorar
Se o que mais preocupa você é como contar ao seu pais que está namorando, as dicas acima continuam valendo, mais algumas outras podem ajuda-la nessa conquista:

Faça sua mãe conhecer o menino e peça uma ajudinha dela para amansar a "fera" do seu pai.
Diga ao seu pai que esta gostando de um menino muito legal e que ele também gosta de você. Depois fale que o garoto quer muito conhecê-lo.
Explique ao seu pai que é importante para você ter a aprovação dele, pois está muito contente por causa do menino.
E nunca se esqueça que é normal seu pai sentir ciúmes, mais pode apostar que ele não quer vê-la infeliz.

Agora depois dessas dicas espero ninguém errar na hora de negociar com os pais, e também não ter medo de enfrentar os obstáculos :D

Perguntinhas:

- Seus pais são liberais com você?
- Se sim, eles deixam você sair quando você quiser?
- Se não, o que te impede de conversar com eles?
- Comentários e beijinhos:




 By : isaah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
MSN : iarachristina@hotmail.com Twitter: @iarachristina_