Contador ;D

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Coisas de adolescentes!

EU ME AMO
1 Tente descobrir seu lado mais bonito.

Já reparou como temos um ângulo que fotografamos melhor? Com as coisas que estão dentro da gente, funciona do mesmo jeito. Assim como um nariz pontudo, também temos um orgulho bobo, uma timidez que nos deixa meio paralisadas às vezes. Mas tente "tirar uma foto" de si mesma sem que esses "defeitos" fiquem em evidência. Perceba as boas lições que já aprendeu, as amizades que fez, as vitórias que alcançou - por menores que sejam. Nada aconteceu por acaso e, sim, porque você tornou possível.

2 Aceite seu jeito de ser.

Você até pode - e deve - mudar o cabelo se ele estiver incomodando. Os tratamentos de beleza estão aí pra isso mesmo. Também dá para melhorar aquela mania de querer que a sua vontade seja feita sempre ou outra mania qualquer. Mas é legal saber que nem tudo pode ser modificado e algumas coisas até mudam, porém, levam tempo. Foque no que lhe faz bem e esqueça o resto.

3 Esqueça as comparações.

Tudo bem admirar as qualidades das outras pessoas e querer copiar as coisas boas, mas nem sempre o caminho escolhido por uma pessoa qe a gente curte é o que vai nos fazer felizes. Por isso, o mais importante é saber o qe você deseja. Tenha a coragem de decidir seu próprio destino, baseando-se nos seus valores e nas suas vontades

7 Cole em quem lhe faz sentir bem.

Já qe a regra é ficar na boa e ser feliz, um caminho legal é procurar a companhia de pessoas qe realmente têm a ver com você, qe demonstrem carinho especial pelos seus sentimentos e idéias. O amor faz bem.

8 Corra o risco de errar.

Tá cheio de menina que morre de medo de beijar porque não sabe direito o que fazer na hora H. Tem também as que não querem namorar porque têm medo de sofrer, se rolar uma separação. Elas não contam com o fato de que, enquanto durar o romance, vão curtir e aprender um monte. É com a experiência que a gente vence os desafios e se prepara para enfrentar outros maiores.

9 Dê menos atenção à opinião dos outros.

Já reparou como a gente perde boa parte da vida tentando impressionar uma galera que nem conhece bem? Sim, porque os amigos de verdade já gostam mesmo da nossa companhia e vai ser difícil estragarmos isso. Que tal começar a colocar as suas idéias e os seus objetivos em primeiro lugar?

10 Ria dos foras que dá.

Com bom humor, o pior tombo do mundo ou a maior bobagem - dita em alto e bom som na classe - ficam do tamanho que são: pequenos e insignificantes. Logo, os outros vão esquecer e, enquanto isso não acontece, ria do seu próprio mico.

11 Tenha objetivos.

Para viver mais feliz com você mesma, trace metas, algumas mais fáceis - como passar de ano na escola - e outras que só vai atingir com o tempo - como fazer um intercâmbio. Se esforçar para alcançar essas coisas, dá um sentido especial à vida.

12 Aceite os elogios.

Quando alguém comenta que o seu tênis é lindo, você diz que "pagou baratinho"? Tente dizer "obrigada" e aceite que merece ser admirada.

13 Converse sobre suas encanações.

Enquanto estamos trancadas no quarto alimentando nossos grilos, nenhuma solução aparece. Mas conversar com uma amiga, com os pais ou mesmo com um psicoterapeuta sobre o que incomoda é dar o primeiro passo para ser ajudada. Peça ajuda a quem confia.

14 Seja flexível.

Você planejou todos os detalhes da sua festa de 15 anos e, de repente, percebeu que não ia rolar como tinha sonhado? Ou esperou semanas para ficar com um menino e achou que nem foi tudo isso? Estar preparada para as mudanças repentinas é a maneira mais fácil de não se frustrar tanto. Acontece e pronto!

15 Não dependa dos outros para ser feliz.

Basta que alguém venha com uma crítica, para a auto-estima ir lá no pé? Aceite simplesmente que ninguém no mundo conseguiu até hoje satisfazer a todos com as suas atitudes. Se puder agradar a si mesma - ou às pessoas que são mais importantes na sua vida - já está de bom tamanho.

16 Divida seus bons sentimentos.

Em vez de cair matando na falha de alguém, elogie algo que ele tem de bom, mande torpedos dizendo o quanto gosta dos seus amigos, escreva para seus pais. Essas pequenas coisas nos fazem sentir muito bem .

17 Tente ser otimista.

Jogue-se na vida, sem pensar duas vezes. Até pinta uma tristezazinha de vez em quando, porque nem tudo sai como a gente gostaria. Nesses momentos lembre-se de algo legal, divertido ou mesmo de alguém que ama muito. Assim, as alegrias vêm em dobro.

18 Valorize o que tem de bom.

Faça uma listinha dos melhores amigos, das coisas mais legais que aprendeu, das suas qualidades. Tudo isso ajuda a espantar a baixa auto-estima.

19 Descubra o seu estilo.

Já passou uma tarde em frente ao espelho experimentando roupas, arriscando uns penteados malucos ou um make de festa? É assim que descobrimos o que mais combina com a gente. Faça esse exercício até gostar de verdade do que vê no espelho.

20 Acredite que você merece o melhor.

Se a vida está lhe dando menos do que gostaria, não perca tempo reclamando. Pense em objetivos, que lhe farão mais feliz, e batalhe por eles. Vai ver que, com persistência e dedicação, chegará cada vez mais longe.

Bye:Iara

Uma coisa nada haver com isso mais eu vou botar aki apsokapsko'


Alguém imperfeito, feito pra mim...

Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém.
Assim, sem precisar procurar no meio da multidão.
Alguém que me levasse ao cinema e, depois de um filme sem graça, me roubasse gargalhadas.
Alguém que segurasse minha mão e tocasse meu coração.
Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse.
Alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse.
Que me dissesse que eu canto mal e que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém que me olhasse nos olhos quando falo, sem me deixar intimidada.
Alguém com qualidades e defeitos suportáveis.
Que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção.
Alguém que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo.
Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito. Feito pra mim!
Não sei quem escreveu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
MSN : iarachristina@hotmail.com Twitter: @iarachristina_